Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/6091
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_UsoComputadorEducacao.pdf313,23 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: O uso do computador na educação infantil : um estudo de caso no Distrito Federal
Auteur(s): Santos, Gilberto Lacerda
Braga, Camila Brasil
Assunto:: Informática educativa
Educação de crianças
Representações docentes
Uso de computadores
Date de publication: 2004
Référence bibliographique: SANTOS, Gilberto Lacerda; BRAGA, Camila Brasil. O uso do computador na educação infantil: um estudo de caso no Distrito Federal. Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa, Extremadura (Espanha), v. 3, n. 3, p. 10-28, 2004. Disponível em: <http://campusvirtual.unex.es/cala/editio/index.php?journal=relatec&page=article&op=view&path[]=161&path[]=151>. Acesso em: 06 dez. 2010.
Résumé: O texto apresenta resultados de pesquisa de iniciação científica desenvolvida nos anos de 2002, 2003 e 2004 por meio da qual foi realizado um mapeamento de instituições de educação infantil do Distrito Federal que têm laboratórios de informática, um levantamento de representações de professores acerca da informática educativa e um estudo de modalidades de uso do computador na educação infantil. A investigação adotou abordagens qualitativas e quantitativas e suas conclusões indicam uma grande carência de ações de uso do computador na educação infantil, apesar da existência de posturas positivas por parte dos professores. O estudo denuncia a grave disparidade entre as realidades das redes pública e particular de educação infantil e evidencia a necessidade de intervenção do poder público nesse campo.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/6091/statistics">



Ce document est autorisé sous une licence de type Licence Creative Commons Creative Commons