Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/6091
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_UsoComputadorEducacao.pdf313,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: O uso do computador na educação infantil : um estudo de caso no Distrito Federal
Autor(es): Santos, Gilberto Lacerda
Braga, Camila Brasil
Assunto: Informática educativa
Educação de crianças
Representações docentes
Uso de computadores
Data de publicação: 2004
Referência: SANTOS, Gilberto Lacerda; BRAGA, Camila Brasil. O uso do computador na educação infantil: um estudo de caso no Distrito Federal. Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa, Extremadura (Espanha), v. 3, n. 3, p. 10-28, 2004. Disponível em: <http://campusvirtual.unex.es/cala/editio/index.php?journal=relatec&page=article&op=view&path[]=161&path[]=151>. Acesso em: 06 dez. 2010.
Resumo: O texto apresenta resultados de pesquisa de iniciação científica desenvolvida nos anos de 2002, 2003 e 2004 por meio da qual foi realizado um mapeamento de instituições de educação infantil do Distrito Federal que têm laboratórios de informática, um levantamento de representações de professores acerca da informática educativa e um estudo de modalidades de uso do computador na educação infantil. A investigação adotou abordagens qualitativas e quantitativas e suas conclusões indicam uma grande carência de ações de uso do computador na educação infantil, apesar da existência de posturas positivas por parte dos professores. O estudo denuncia a grave disparidade entre as realidades das redes pública e particular de educação infantil e evidencia a necessidade de intervenção do poder público nesse campo.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons