Skip navigation

Navegando por Programa de pós-graduação Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 29 a 48 de 68 < Anterior   Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
1-Abr-202226-Nov-2021O efeito retroativo do Programa de Avaliação Seriada (PAS) no ensino de leitura em espanhol de escolas públicas de BrasíliaMelo, Rafael Sena Raposo deCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
20-Jun-202431-Ago-2023Efeitos da instrução e da atenção na aprendizagem do present perfectCruz, Laís Caroline de SousaBergsleithner, Joara Martin-
13-Set-20231-Nov-2022Emoções na habilidade oral dos professores em formação de espanholCarvalho, Bárbara Bezerra deSekino, Kyoko-
1-Jul-202018-Mar-2020Ensino e aprendizagem da pronúncia do inglês para aprendizes brasileiros : foco no acento primárioRael, Elaine CunhaCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
18-Jan-202416-Fev-2023O estado do conhecimento da investigação em Linguística Aplicada no Brasil (2001-2021) : um estudo baseado em dissertações e tesesQueiroz, Luciano deCañas Chávez, Fidel Armando-
18-Jan-202420-Jul-2023Estratégias de aprendizagem e afetividades : uma análise da experiência de alunos de japonês no ensino remotoRocha, Adoniran RibeiroMukai, Yuki-
20-Jun-20244-Ago-2023Os falsos amigos nas histórias em quadrinhos Mónica y sus amigosRodrigues, Tayanne OliveiraAlves, Janaína Soares de Oliveira-
29-Jan-201926-Fev-2018Fluência oral em língua inglesa : concepções, perspectivas e a avaliação da aprendizagemDutra, Eber ClaytonCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
11-Nov-20225-Ago-2022Formar-se para formar : a docência na educação bi/plurilingue de escolha na perspectiva de uma coordenadora pedagógicaMoura, Cybelle Ribeiro deCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
18-Jan-202425-Set-2023A graphic novel “Senhora” como recurso pedagógico multimodal no processo de ensino-aprendizagem de leitura literária no ensino médioLago, Rubens do NascimentoTurbin, Ana Emilia Fajardo-
18-Jan-202417-Ago-2023Histórias de vida de professoras/es surdas/os no Distrito Federal : educação, línguas, políticas, lutas e sonhosGadelha, Lauana Cristina de SousaAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
20-Jun-202420-Dez-2023Inglês como língua franca e uma experiência de formação docente no Distrito FederalSantos, Elaine Paula de OliveiraMASTRELLA-DE-ANDRADE, Mariana Rosa-
18-Jan-202423-Mar-2023La didactique de l'interculturel par le biais de texte littéraire dans le manuel de français du troisième cycle fondamental de l'enseignement haïtienCénot, CharlemagneOrdonez, Claudine Marie Jeanne Franchon Cabrera-
31-Mar-202024-Jun-2019Letramento em avaliação de professores em formação inicial em um curso de Letras Espanhol : uma pesquisa-açãoFernandes, Marcella NascimentoAlmeida, Vanessa Borges de-
18-Jan-202423-Ago-2023Letramento em avaliação na formação do professor de espanhol : visão de língua e cultura de avaliar no estágio obrigatórioBarreto, Aline Netto BrumAlmeida, Vanessa Borges de-
29-Jun-202012-Dez-2019Liderança docente na sala de aula de Língua Inglesa da rede pública do Distrito Federal : teoria e realidadeVelloso, Constança CodeçoCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
5-Ago-201315-Abr-2013Língua estrangeira para crianças na escola internacional/bilíngue (português/inglês) : multiletramentos, transculturalidade e educação críticaNeves, Elisa SobéSilva, Kleber Aparecido da-
3-Jul-202020-Mar-2020A língua fora do armário: uma abordagem transviada no ensino de Línguas EstrangeirasSouza, Gustavo Tozetti Martins deCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
17-Jan-202413-Mar-2023A minha história com a pedagogia crítica de projetos em seis atos : uma pesquisa de cunho (auto)etnográficoBernardes, Isadora SilvaAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
18-Jan-20244-Set-2023Narrativa do processo formativo de um professor de língua espanhola para criançasSantos, Robert Marcos Moreira dosAlves, Janaina Soares de Oliveira-