Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/26821
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
09.pdf109,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Experiências de aprendizagem: reflexões sobre o ensino de língua estrangeira no contexto escolar brasileiro
Autor(es): Conceição, Mariney Pereira
Data de publicação: 2006
Editora: Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
Referência: Rev. bras. linguist. apl.,v.6,n.2,p.185-206,2006
Resumo: O objetivo deste trabalho é refletir a respeito do ensino de língua estrangeira (inglês) oferecido em escolas de Ensino Médio brasileiras, através de uma análise de relatos de experiências de aprendizagem de alunos de graduação sobre sua aprendizagem da língua inglesa. Cinqüenta e um informantes participaram do estudo. Os instrumentos da coleta de dados foram um questionário escrito e entrevistas orais semi-estruturadas. Os resultados da análise sugerem que os professores ainda utilizam uma abordagem tradicional de ensino, através da tradução de textos e listas de palavras para memorização.
This paper aims at discussing the teaching of English in Brazilian high schools through the analysis of students' learning experiences. Participants in the research were 51 students and data were gathered through a written questionnaire and oral interviews. Results suggest that teachers use a traditional approach of teaching, based on translating and memorizing lists of words.
Unidade Acadêmica: Em processamento
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982006000200009
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.