http://repositorio.unb.br/handle/10482/26821
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
09.pdf | 109,93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | Experiências de aprendizagem: reflexões sobre o ensino de língua estrangeira no contexto escolar brasileiro |
Autor(es): | Conceição, Mariney Pereira |
Data de publicação: | 2006 |
Editora: | Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais |
Referência: | Rev. bras. linguist. apl.,v.6,n.2,p.185-206,2006 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é refletir a respeito do ensino de língua estrangeira (inglês) oferecido em escolas de Ensino Médio brasileiras, através de uma análise de relatos de experiências de aprendizagem de alunos de graduação sobre sua aprendizagem da língua inglesa. Cinqüenta e um informantes participaram do estudo. Os instrumentos da coleta de dados foram um questionário escrito e entrevistas orais semi-estruturadas. Os resultados da análise sugerem que os professores ainda utilizam uma abordagem tradicional de ensino, através da tradução de textos e listas de palavras para memorização. This paper aims at discussing the teaching of English in Brazilian high schools through the analysis of students' learning experiences. Participants in the research were 51 students and data were gathered through a written questionnaire and oral interviews. Results suggest that teachers use a traditional approach of teaching, based on translating and memorizing lists of words. |
Unidade Acadêmica: | Em processamento |
DOI: | https://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982006000200009 |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.