Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/26821
Ficheros en este ítem:
Fichero Tamaño Formato  
09.pdf109,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Experiências de aprendizagem: reflexões sobre o ensino de língua estrangeira no contexto escolar brasileiro
Autor : Conceição, Mariney Pereira
Fecha de publicación : 2006
Editorial : Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
Citación : Rev. bras. linguist. apl.,v.6,n.2,p.185-206,2006
Resumen : O objetivo deste trabalho é refletir a respeito do ensino de língua estrangeira (inglês) oferecido em escolas de Ensino Médio brasileiras, através de uma análise de relatos de experiências de aprendizagem de alunos de graduação sobre sua aprendizagem da língua inglesa. Cinqüenta e um informantes participaram do estudo. Os instrumentos da coleta de dados foram um questionário escrito e entrevistas orais semi-estruturadas. Os resultados da análise sugerem que os professores ainda utilizam uma abordagem tradicional de ensino, através da tradução de textos e listas de palavras para memorização.
This paper aims at discussing the teaching of English in Brazilian high schools through the analysis of students' learning experiences. Participants in the research were 51 students and data were gathered through a written questionnaire and oral interviews. Results suggest that teachers use a traditional approach of teaching, based on translating and memorizing lists of words.
metadata.dc.description.unidade: Em processamento
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982006000200009
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/26821/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.