Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/26821
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier TailleFormat 
09.pdf109,93 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Experiências de aprendizagem: reflexões sobre o ensino de língua estrangeira no contexto escolar brasileiro
Auteur(s): Conceição, Mariney Pereira
Date de publication: 2006
Editeur: Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
Référence bibliographique: Rev. bras. linguist. apl.,v.6,n.2,p.185-206,2006
Résumé: O objetivo deste trabalho é refletir a respeito do ensino de língua estrangeira (inglês) oferecido em escolas de Ensino Médio brasileiras, através de uma análise de relatos de experiências de aprendizagem de alunos de graduação sobre sua aprendizagem da língua inglesa. Cinqüenta e um informantes participaram do estudo. Os instrumentos da coleta de dados foram um questionário escrito e entrevistas orais semi-estruturadas. Os resultados da análise sugerem que os professores ainda utilizam uma abordagem tradicional de ensino, através da tradução de textos e listas de palavras para memorização.
This paper aims at discussing the teaching of English in Brazilian high schools through the analysis of students' learning experiences. Participants in the research were 51 students and data were gathered through a written questionnaire and oral interviews. Results suggest that teachers use a traditional approach of teaching, based on translating and memorizing lists of words.
metadata.dc.description.unidade: Em processamento
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982006000200009
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/26821/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.