Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/26821
Files in This Item:
File SizeFormat 
09.pdf109,93 kBAdobe PDFView/Open
Title: Experiências de aprendizagem: reflexões sobre o ensino de língua estrangeira no contexto escolar brasileiro
Authors: Conceição, Mariney Pereira
Issue Date: 2006
Publisher: Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
Citation: Rev. bras. linguist. apl.,v.6,n.2,p.185-206,2006
Abstract: O objetivo deste trabalho é refletir a respeito do ensino de língua estrangeira (inglês) oferecido em escolas de Ensino Médio brasileiras, através de uma análise de relatos de experiências de aprendizagem de alunos de graduação sobre sua aprendizagem da língua inglesa. Cinqüenta e um informantes participaram do estudo. Os instrumentos da coleta de dados foram um questionário escrito e entrevistas orais semi-estruturadas. Os resultados da análise sugerem que os professores ainda utilizam uma abordagem tradicional de ensino, através da tradução de textos e listas de palavras para memorização.
This paper aims at discussing the teaching of English in Brazilian high schools through the analysis of students' learning experiences. Participants in the research were 51 students and data were gathered through a written questionnaire and oral interviews. Results suggest that teachers use a traditional approach of teaching, based on translating and memorizing lists of words.
metadata.dc.description.unidade: Em processamento
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982006000200009
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/26821/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.