Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35933
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1987_WaldadeAndradeAntunes.pdf
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted???
3,09 MBAdobe PDF ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito???
Title: Acesso e uso da informação pelo professor da 4ª serie do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS : um estudo de caso
Authors: Antunes, Walda de Andrade
Orientador(es):: Campos, Astério Tavares
Assunto:: Bibliotecas escolares
Escolas
Sistemas de ensino
Issue Date: 10-Dec-2019
Citation: ANTUNES, Walda de Andrade. Acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS: um estudo de caso. 1987. 131 f. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia e Documentação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1987.
Abstract: O presente trabalho é um estudo realizado junto a Rede Municipal de Ensino de Uruguaiana/RS, enfocando o acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série de 1º grau e seus alunos , no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. O levantamento de dados é feito em escolas de classe única e multisseriadas das zonas rural, periferia urbana e zona urbana do município. Considerada a biblioteca escolar como centro de recursos para a aprendizagem, são enfocados conceitos básicos como processo ensino-aprendizagem, leitura e currículo escolar que concorrem para a legitimação da mesma no contexto da escola. É verificado se a existência ou não da biblioteca escolar interfere na atividade de preparo e desenvolvimento das aulas.
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1987.
Appears in Collections:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/35933/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.