Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35933
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1987_WaldadeAndradeAntunes.pdf
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted???
3,09 MBAdobe PDF ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito???
Título : Acesso e uso da informação pelo professor da 4ª serie do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS : um estudo de caso
Autor : Antunes, Walda de Andrade
Orientador(es):: Campos, Astério Tavares
Assunto:: Bibliotecas escolares
Escolas
Sistemas de ensino
Fecha de publicación : 10-dic-2019
Citación : ANTUNES, Walda de Andrade. Acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS: um estudo de caso. 1987. 131 f. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia e Documentação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1987.
Resumen : O presente trabalho é um estudo realizado junto a Rede Municipal de Ensino de Uruguaiana/RS, enfocando o acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série de 1º grau e seus alunos , no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. O levantamento de dados é feito em escolas de classe única e multisseriadas das zonas rural, periferia urbana e zona urbana do município. Considerada a biblioteca escolar como centro de recursos para a aprendizagem, são enfocados conceitos básicos como processo ensino-aprendizagem, leitura e currículo escolar que concorrem para a legitimação da mesma no contexto da escola. É verificado se a existência ou não da biblioteca escolar interfere na atividade de preparo e desenvolvimento das aulas.
Descripción : Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1987.
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/35933/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.