Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/35933
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
1987_WaldadeAndradeAntunes.pdf
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted???
3,09 MBAdobe PDF ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito???
Titre: Acesso e uso da informação pelo professor da 4ª serie do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS : um estudo de caso
Auteur(s): Antunes, Walda de Andrade
Orientador(es):: Campos, Astério Tavares
Assunto:: Bibliotecas escolares
Escolas
Sistemas de ensino
Date de publication: 10-déc-2019
Référence bibliographique: ANTUNES, Walda de Andrade. Acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS: um estudo de caso. 1987. 131 f. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia e Documentação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1987.
Résumé: O presente trabalho é um estudo realizado junto a Rede Municipal de Ensino de Uruguaiana/RS, enfocando o acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série de 1º grau e seus alunos , no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. O levantamento de dados é feito em escolas de classe única e multisseriadas das zonas rural, periferia urbana e zona urbana do município. Considerada a biblioteca escolar como centro de recursos para a aprendizagem, são enfocados conceitos básicos como processo ensino-aprendizagem, leitura e currículo escolar que concorrem para a legitimação da mesma no contexto da escola. É verificado se a existência ou não da biblioteca escolar interfere na atividade de preparo e desenvolvimento das aulas.
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1987.
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/35933/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.