Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35933
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1987_WaldadeAndradeAntunes.pdf
Restrito
3,09 MBAdobe PDF Acesso Restrito
Título: Acesso e uso da informação pelo professor da 4ª serie do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS : um estudo de caso
Autor(es): Antunes, Walda de Andrade
Orientador(es): Campos, Astério Tavares
Assunto: Bibliotecas escolares
Escolas
Sistemas de ensino
Data de publicação: 10-Dez-2019
Referência: ANTUNES, Walda de Andrade. Acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS: um estudo de caso. 1987. 131 f. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia e Documentação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1987.
Resumo: O presente trabalho é um estudo realizado junto a Rede Municipal de Ensino de Uruguaiana/RS, enfocando o acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série de 1º grau e seus alunos , no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. O levantamento de dados é feito em escolas de classe única e multisseriadas das zonas rural, periferia urbana e zona urbana do município. Considerada a biblioteca escolar como centro de recursos para a aprendizagem, são enfocados conceitos básicos como processo ensino-aprendizagem, leitura e currículo escolar que concorrem para a legitimação da mesma no contexto da escola. É verificado se a existência ou não da biblioteca escolar interfere na atividade de preparo e desenvolvimento das aulas.
Informações adicionais: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1987.
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.